Comentário sobre entidades que acompanho.

Nesse mundo globalizado não é fácil se manter atualizado com as informações cotidianas e quando falamos em alimentação a situação se complica, quantas informações são veiculadas, qual o alimento da moda, qual a receita de emagrecimento mais fácil, enfim são inúmeras questões todo dia! 
Diante disso resolvi criar uma estratégia e passei a usar algumas ferramentas de filtro na internet para receber diariamente as informações mas frequentes, sobre alimentação é claro, e agora vou passar a comentar algumas reportagens nesse blog.
Recebo regularmente informações de algumas entidades AS-PTA - Agricultura familiar e agroecológica; o Instituto Alana - Projeto Criança e Consumo e a Proteste, e acreditem, só eles já me fornecem muito material, mas o meu fio condutor nesse blog é "procurar entender o que está acontecendo para me manter na posição que escolhi, que é "me alimentar, e conduzir quem chega no consultório, da forma como meus avós comiam." Parece estranho... será que estou abrindo mão de toda a evolução tecnológica que conquistamos? Vou ter que usar fogão de lenha? Matar o frango para o almoço de domingo? Não chegaremos a tanto, mas vamos lá...retirei o texto abaixo do comunicado deles:
"A ação do Projeto Criança e Consumo visa mostrar que a publicidade divulgada pela empresa tem fortes impactos negativos ao dialogar com a criança e induzi-la ao consumo de produtos com baixo valor nutricional e alto teor calórico, contribuindo para elevar os índices de obesidade infantil no País. Só no Brasil, segundo levantamento de 2010 do IBGE, uma em cada três crianças entre 5 e 9 anos já apresenta excesso de peso."
E aí vai a pergunta, você já tinha pensado sobre isso??? Pense, volto outro dia para comentar.

Postagens mais visitadas