Pipoca com antioxidante!?!

É realmente surpreendente a capacidade do ser humano de fazer pesquisa, adoro ver como somos bons nisso, meu único questionamento é como podemos divulgar o resultado de uma pesquisa, de modo relevante, para o público leigo, sem que isso tenha uma conotação (no mínimo) estranha."De acordo com a Academia Americana de Química — maior sociedade científica do mundo, um estudo conduzido pela Universidade de Scranton, na Pensilvânia, a pipoca tem uma concentração de polifenóis, um antioxidante benéfico à saúde, maior do que frutas e vegetais." Veja - noticia - saúde.Ok, salve as pipocas!!! 
Agora me pergunto: quando como pipoca estou preocupada com os polifenóis ou estou tendo um bom momento de prazer? Vou começar a contar os polifenóis dos alimentos? Não basta a preocupação com as calorias, com a gordura trans, com a gordura saturada, acho que isso deixaria qualquer um maluco, eu enquanto nutricionista, quando vejo essas coisas fico me perguntando: Será que isso diminui a culpa de comer pipoca? O que espero quando sugiro ou retiro da alimentação do meu paciente algum alimento como esse? Mantenho uma quantidade moderada na prescrição ou aumento em função dos polifenóis? E você, o que acha?
Com certeza meu critério continuará o mesmo, pipoca tem bom teor de fibras e uma enorme quantidade de prazer e mais vale oferecer um pouco de prazer na dieta, acompanhado com fibras, e continuo contando com os polifenóis nas frutas e legumes!!!!Cabe lembrar que esse resultado não vale para a pipoca do cinema ou aquela com bacon e pedaços de provolone e provavelmente nem aquela do pipoqueiro da esquina (antes deveríamos fazer uma análise do óleo), enfim fico com o que acho mais importante na pipoca: o barulhinho dela estourando na panela, o cheiro que invade a casa e ninguém resiste, junto com a boa vontade de quem fez, será que ainda preciso dos polifenóis!?! 

Postagens mais visitadas