terça-feira, 8 de julho de 2014

Postado por Vânia Barberan às 07:23    Sem comentários
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) disponibiliza uma ferramenta de busca de feiras que comercializam produtos orgânicos em todo o país. Os objetivos de divulgar esse mapa são facilitar e estimular a alimentação saudável da população.
O Mapa de Feiras Orgânicas e Grupos de Consumo Responsável é uma ferramenta de busca rápida que mapeia e cadastra feiras orgânicas e grupos de consumo responsável voltada para estimular consumidores interessados em acessar alternativas de alimentação mais sustentáveis.
Essa iniciativa tem o objetivo de tornar os produtos orgânicos mais acessíveis aos consumidores e fomentar uma alimentação saudável. Basta digitar um endereço para encontrar todas as feiras especializadas e grupos de consumo responsável mais próximos de você, bem como informações de horários de funcionamento e tipos de produtos encontrados nesses locais.
Além disso, o mapa mostrará quais são as frutas, verduras e legumes da estação na sua região para que opte pelos produtos locais.
Por que um mapa de Feiras Orgânicas?
O Idec realizou no começo de 2012 uma enquete que mostrou que 74% dos visitantes disseram que consumiriam mais alimentos orgânicos se fossem mais baratos. Outros 20% optariam por orgânicos se houvesse mais feiras especializadas perto da sua casa. Com base nestes dados, o Idec realizou uma pesquisa que demonstrou que os preços de orgânicos em supermercados podem ter uma diferença de até 463% a mais em relação aos mesmos produtos nas feiras orgânicas . Com isso em mente, o Idec foi verificar quantas feiras orgânicas existem nas capitais brasileiras, e em seu primeiro levantamento foram descobertas pelo menos 140 feiras orgânicas distribuídas em 22 capitais brasileiras. Ou seja, existem feiras especializadas de orgânicos, além de grupos que se organizam para comprar tais produtos, a preços menores que em supermercados. Então por que não ter uma ferramenta que mostra isso de uma forma rápida e prática para o consumidor?
Para buscar a feira de produtos orgânicos mais perto de você, acessehttp://www.idec.org.br/feirasorganicas
Fonte: http://www.idec.org.br/feirasorganicas
Produtos orgânicos podem sim ser mais acessíveis aos consumidores. Tenha uma alimentação mais saudável e pesquise onde comprar orgânicos no Mapa de Feiras Orgânicas e Grupos de Consumo Responsável. Uma realização do Idec.
IDEC.ORG.BR


Assuntos:

0 comentários:

Postar um comentário