Saiba o que levar em conta na hora de escolher lancheiras e marmitas

gf bdgf bdgf bdgf bdfg bd fgb dgf b






Priscila Belmonte

Restaurante só mesmo nos fins de semana. Para muita gente que trabalha fora, as lancheiras e as marmitas são grandes aliadas. Com o tempo, foram se modernizando e se encaixando nos moldes de quem tem o hábito de comer de forma mais saudável, economizando. Antes de comprar o modelo mais bonito, porém, vale observar alguns detalhes. A nutricionista Vânia Barberan explica que, para escolher o melhor recipiente, o consumidor deve pensar sobre como vai aquecer a comida.
— Se vai esquentar no micro-ondas, a pessoa deve levar uma marmita de vidro ou de plástico, desde que o material tenha o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) — diz.
Quem preferir outro tipo de material, mais barato e talvez menos adequado, pode retirar os alimentos do recipiente e esquentá-los diretamente no prato, na hora da refeição. A estratégia, por sinal, aumenta a saciedade, segundo a especialista. Seguir a recomendação é importante, porque o plástico inadequado, quando aquecido, libera uma substância tóxica que contamina os alimentos. Apesar de não causar efeito imediato, a longo prazo pode ser prejudicial à saúde.
Se você não esquenta a comida ou o lanche em micro-ondas, o ideal é optar por uma marmita elétrica. Se é do tipo que usa forno elétrico, mesmo no trabalho, o indicado é o recipiente de esmalte ou teflon.
A nutricionista Arlete Santos, do Instituto Lênus, lembra que é preciso observar ainda as condições de limpeza que o produto oferece.
— O material deve ser liso, para evitar o acúmulo de resíduos de alimentos.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/saiba-que-levar-em-conta-na-hora-de-escolher-lancheiras-marmitas-13625522.html#ixzz3CJ5YtrEM


Postagens mais visitadas