Livros e Documentários

Meu amigo Ronny Ferreira fez um blog e publicou esse material ótimo. O link do blog está abaixo.

http://www.vivaacozinha.com/alimentacao/livros-e-documentarios/

Livros que Recomendo


Alberto Peribanez Gonzalez – Lugar de Médico é na Cozinha
Livro bem básico na introdução à Alimentação Viva. Tem bastante conteúdo e tira muitas dúvidas, mas nada muito aprofundado tecnicamente. Gostei bastante da forma como o Dr. Aberto Peribanez escreveu esse livro, porém não me atrai tanto a forma como ele faz seus cursos e palestras. Tem alguns videos dele no youtube.
Uma ótima técnica para limpeza do corpo. Se trata da expulsão de pedras e calculos que acumulamos em nossa vesicula durante toda a vida. Uma cirurgia natural. Deve ser feita com cuidado e observação, pois não deixa de ser uma agressão ao corpo.
Douglas Graham – A Dieta 80 10 10
Um livro super interessante. Aqui o Dr. Graham aborda de forma clara e detalhada o tipo de alimentação frugivorista. Uma alimentação baseada em frutas e vegetais crus e baixo teor lipídico. Segundo ele, os alimentos ideais para atletas e a dieta mais indicada para o bom funcionamento do sistema digestivo humano. Também é a dieta que mais sinto afinidade e tento implementar no meu dia-a-dia.
Eric Slywitch – Alimentação sem Carne
Um livro cheio de dados, bem básico e com boas tabelas nutricionais. Apesar do título, Dr. Eric tenta ser bem imparcial e explicar os variados tipos de dieta e nossa necessidade nutricional diária.
Livro que me deixou fascinado e motivou muitas mudanças. Isabelle A. Moser relata suas experiencias de vida, como uma mini autobiografia. Depois de uma infância sofrida, se formou em medicina e começou a tratar de pessoas com diversos problemas mentais. Ela é um mulher realmente inspiradora. Em resumo o livro aborda a Teoria da Toxemia com a prática do jejum e outras técnicas para cura e desintoxicação do corpo. Isabelle consegue prender nossa atenção por ter vivido uma vida tão intensa e cheia de dedicação, passando por cima de muitas convenções em busca do que acreditava. Recomendo muuito.
Gostei muito desse livro. Aqui, Vitória Boutenko, aborda o ato de comer não só alimentos recreativos, mas qualquer alimento cozido como vício. Mostrando com casos relatados e experienciados por ela e sua familia como funciona nossa mente em relação aos alimentos e como uma dieta em alimentos crus pode provocar uma série de efeitos colaterais (pela desintoxicação do corpo) e fortes crises de abstinência alimentar.

Vamos somar! Compartilhe também seus livros (e-books) em nosso espaço colaborativo: Livros Sobre Alimentação Higienista.

Documentários que Recomendo

Dying to Have Known (Morrendo por Não Saber)
Food Inc. (Comida s/a)
Food Matters (Problemas da Comida)
Forks over Knives (Trocando Facas por Garfos)
Fat, Sick and Nearly Dead (Gordo, Doente e Quase Morto)
Got The Fact on Milk? (Sabe dos fatos sobre o leite?)
http://goo.gl/0OFKh5 (legendas em espanhol)
Hungry for Change
Le Monde Selon Monsanto (O Mundo Segundo a Monsanto)
Simply Raw – Reversing Diabetes in 30 days (Simplesmente Cru – Revertendo a Diabetes em 30 dias)
The Beatiful Truth – Gerson Cancer Cure (Uma Bela Verdade – Terapia Gerson na Cura do Cancer)
The Gerson Miracle (O Milagre Gerson)
Nuvens de Veneno
O veneno está na mesa
O veneno está na mesa 2
Nossos Filhos nos Acusarão

Postagens mais visitadas