Nutricionista: o que a criança come hoje mostra o adulto que ela será no futuro

Em entrevista ao Todas as Vozes, Vania Barberan diz que pais que fazem escolhas ruins devem dar mais atenção aos filhos
00:00
00:00
comida saudável
comida saudável Olearys / Flickr / CC
O programa Todas as Vozes desta terça-feira (10) abordou o baixo consumo de frutas por crianças brasileiras. Será que o erro estaria na criança ou são os pais que precisam de uma reeducação alimentar? Para falar mais sobre o assunto, entrevistamos a nutricionista e integrante do Conselho Regional de Nutricionistas da 4ª Região - RJ/ES, Vania Barberan.

Confira também: Volta às aulas: pais devem redobrar atenção no lanche das crianças

Para a especialista, muitas vezes é mais fácil dar uma balinha ou doce para a criança do que acostumá-la a uma alimentação equilibrada. "Quanto mais essa criança é criada sendo apresentada a alimentos industrializados, com alto teor de acúçar, mais o paladar dela vai ficar propício somente a coisas muito doces".

Prova disso, segundo ela, são os exames de sangue pedidos para colesterol ou pre-diabete das crianças. "Esse tipo de açúcar, principalmente, açúcar refinado e farinha refinada, eles são acumulados em nosso corpo em forma de gordura. Então, se essa criança apresenta um colesterol alto, isso já é um risco cardiovascular no futuro", alerta a nutricionista. Gostou do tema? Ouça a íntegra da entrevista!

Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na MEC AM do Rio de Janeiro, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.
Produtor
Marcos Leite, Simone Magalhães, Marco Aurélio

Postagens mais visitadas